StoneAge_Logo_02_PB_NEGATIVO_250.png

STONE AGE BFS

Plataforma de decisão automatizada de alto desempenho mesmo em grandes volumes de consultas em tempo real

Análise e Decisão em Tempo Real

Controlada diretamente pelo usuário final, grande variedade de técnicas de decisão, edição visual de regras, acesso a serviços de dados em diversos formatos, bancos de dados e desempenho para de milhões de transações em tempo real

Organizações que Precisam Acelerar

E controlar decisões baseadas em análise de dados internos e/ou externos em operações de Crédito, Transacionais, Operacionais ou de Recomendação

Motor de Decisão

O Motor de decisão STONE AGE é totalmente configurável e traz a flexibilidade necessária para a tomada de decisão em diferentes tipos de eventos, sejam: autorizações, concessões ou outros tipos de operação. Ele permite a total configuração, manipulação de regras e a obtenção de respostas de qualquer tipo. As regras são 100% auditadas e permitem monitoração e ajustes muito rápidos.

Plataforma BFS

Benefícios

  • Centralização das regras

  • Possibilidade de integração com sistemas de workflow

  • Tempo de construção de novas regras reduzido, direto pelo usuário

  • Rastreabilidade de todas as etapas da tomada de decisão

  • Acompanhamento das decisões “on-line”

  • Integração com sistemas internos e externos - birôs externos, bases de dados internas, sistemas front end e back end

  • Custo fixo de utilização, sem custos unitários associados

  • Velocidade e flexibilidade na implantação dos fluxos de decisão (regras)

  • Flexibilidade - elaboração de regras pelo usuário final

  • Segmentação de regras por critérios como produtos, datas, regiões, tipo de cliente

Diferenciais

Escalabidade \ Confiabilidade

Capacidade de manipulação de milhares de consultas por dia garantindo a performance necessária para diferentes tipos de utilização, o sistema pode operar em cluster contingenciado ou com balanceamento de carga.

Tratamento de Dados

A solução disponibiliza diversos recursos internos para tratamento dos dados, como comparação de nomes e endereços por similaridade, considerando erros de digitação e fonética, e a quebra de endereços em logradouro, número de porta, bairro... é possível também verificar o preenchimento de campos e disparar uma busca para complementação de outros dados ausentes ou para cruzamento e verificação.

Segmentação de regras por meio de dados

É possível determinar a utilização de diferentes políticas de acordo com os dados fornecidos, o que permite segmentar as decisões conforme o cliente, produto, loja, ou outro atributo qualquer pertencente à transação.

Realimentação

Certos ambientes de operação exigem que cada transação seja considerada como fonte para análises subsequentes, como é o caso de sistemas Antifraude. Dotado de alta capacidade de processamento, o sistema guarda cada transação e na próxima já é capaz de usa-la no cruzamento para detectar anomalias.

Correlação

Com essa habilidade de tratar grandes volumes de dados, o sistema pode correlacionar transações passadas com as atuais e identificar situações suspeitas ou indesejáveis, disparando processos de alerta ou de segurança para interromper ocorrências danosas.

Criação visual

Interface de usuário amigável e fácil de usar, permite a criação de regras de negócio por meio de blocos lógicos, simplificando a compreensão e a manutenção.

Para regras mais sofisticadas e poderosas, há um script que permite virtualmente qualquer operação lógica, iterativa ou matemática, além é claro de acesso a captura de dados.

Analytics

Todas as operações e decisões do sistema ficam registradas em uma base de dados e podem ser consultadas e visualizadas por ferramentas analíticas da plataforma Stone Age Analytics.

Plataforma Windows Server

Todo o sistema funciona sobre a plataforma Windows Server (Microsoft), permitindo alto grau de gerenciamento, virtualização e baixo custo de propriedade.

Hub de Captura de Dados

O Stone Age BFS possui a capacidade de se conectar a diversos serviços de dados na internet ou na rede interna para captura de dados para apoiar as análises e decisões.

Birôs

Um dos tipos de provedores mais utilizados são os Birôs de dados cadastrais e de informações de comportamento de Crédito. O sistema possui nativamente diversos conectores para os principais Birôs e serviços de mercado.

Web Services

O sistema faz o parse de dados em XML conectando diretamente os web services disponibilizados na Internet ou na rede interna de serviços. É capaz de autenticar-se e de usar protocolos seguros.

Bancos de Dados

Conectividade com diversos Bancos de Dados de mercado por meio de drivers ODBC, além de acessar nativamente o Stone Age Database.

Protocolos proprietários

Dentre as possibilidades de captura de dados, disponibilizamos conectores customizados para protocolos específicos, como URAs (unidades de resposta audível), main frames, troca de mensagens, etc.

Acesso automatizado a websites na Internet

Um dos diversos diferenciais do Stone Age BFS é a captura de dados pela automação de acesso a sites abertos na Internet, onde o sistema interage e obtém os dados de maneira 'robotizada'.