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Entenda seus objetivos

Cada desafio possui uma dinâmica, uma natureza própria de dados em volume, velocidade, variedade.
 

As respostas esperadas também são diferentes: previsões, alertas, recomendações de ação, insights, visualizações, entre outras.
 

A abordagem técnica, obviamente, tem de ser precisa: suportar os volumes e responder no tempo necessário, além de permitir escalar rápido para acompanhar o crescimento. E isso tudo de maneira econômica e segura.

targetMelhor experiência de uso

Contra-precificação dinâmica, recomendações, ofertas em tempo real, campanhas e ofertas individualizadas (microsegmentação e ação).

targetMaximização de vendas

Análise de localização multicanal, microsegmentação, ofertas individuais multicanal, visão 360º.

targetEconomia de recursos e tempo

Manutenção preditiva, otimização de serviços e recursos.

targetRedução de perdas

Análise antifraude em tempo real, análise de riscos, detecção de desvios de padrão, malfuncionamento e desgaste, churn, recuperação de clientes.

targetCriação de novos negócios

Produtos digitais, baseados em dados, serviços adicionais de informação e analytics.

Como começar?

Com o objetivo claramente definido, é essencial certificar-se da disponibilidade dos dados: entender sua qualidade, abrangência e verificar o grau necessário de complementação e integração (até para isso precisamos de ferramentas de BIG DATA em muitos casos).

Selecionar o Case

Melhor posicionado, com maior potencial de impacto positivo e com caminho mais direto aos resultados - o melhor time to value

Prototipar

Avaliar os dados e fontes, definir a melhor abordagem de acordo com a dinâmica e objetivos. Estimar os ganhos e investimentos nessa etapa será essencial para manter o foco e demonstrar resultados posteriormente.
 

Desenvolver

A habilidade tecnológica para execução é o ponto central na execução da estratégia de BIG DATA. Não somente relacionar a arquitetura tecnológica correta, mas ter também a capacidade de implementação.

Apurar resultados

A realização e sua comprovação são essenciais para demonstrar o sucesso e ajudar a defender novas iniciativas.

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A Solução

  • Desvinculada de ferramentas pré-definidas
  • Alinhada com o objetivo digital
  • Integrada ao ambiente tecnológico existente
  • Escalabilidade e extensibilidade para crescer com o negócio
  • Investimentos racionalizados
  • Implementada com agilidade
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Domínio das Tecnologias

Conhecer bem qual tecnologia aplicar, e como, é basicamente pré-requisito para um projeto bem-sucedido.

Hadoop, SolR, MongoDB, Spark, Column Stores, Decision Engines, Cassandra, Neo4J. São algumas das ferramentas desenhadas para finalidades específicas e campos de aplicação delineados.

Casos de Sucesso

 

Mobilidade Urbana

brt-mobilidade

Processar dados coletados dos posicionadores GPS dos ônibus municipais, obtendo seu real itinerário, velocidade, quantidade de viagens, tempo de espera no ponto, frota em serviço, distâncias percorridas, entre outros indicadores.

Todas estas informações aparecem num "mapa de calor" geográfico indicando o nível de atendimento em cada bairro da cidade.

Este é um bom exemplo de como transformar o BIG DATA gerado por 'sensores' e equipamentos em informação rica, visibilidade para gestão e para apoio à decisão.

Rede de Modelos

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Prever o comportamento de 200 milhões de indivíduos através de uma base de 30 bilhões de eventos por meio de 300 modelos estatísticos interdependentes. Todos os dias.

Este é o cenário dessa solução, dotada de arquitetura escalável e com alto grau de paralelismo, em infraestrutura de custo convencional.

Oito vezes mais rápida que as melhores implementações, preparada para crescimento sem requerer modificações e com baixíssima coesão, facilitando a manutenção independente dos modelos estatísticos.

Busca em Histórico de Faturas

datacenters

Buscar em 12 anos de faturas e chamadas (CDRs) e remontar contas como na sua emissão. Um volume de dados de 200 bilhões de registros, e crescendo.

Telefonia fixa, móvel pós-pago e pré-pago de uma das maiores operadoras brasileiras disponível online.

Infraestrutura de baixo custo (Windows Server), aplicação de buscas personalizada e integração completa com sistemas de faturamento, CRM e jurídico.

Busca de CDRs

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Buscando um melhor atendimento a seus assinantes e usuários, uma base com todo o histórico de chamadas faturadas foi disponibilizada online contendo mais de 60 bilhões de chamadas.

Usando infraestrutura econômica (Windows Server) é possível hoje atender a questionamentos e atender demandas jurídicas segura e rapidamente.

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