Stone Age

VISÃO ESTRATÉGICA 

 

Execução de Projetos
Seleção de Tecnologias
Sustentação

TIPOS E OBJETIVOS DE PROJETO

Data Integration

Dados não estruturados

NoSQL Databases

Logical Data Warehouses

Data Lake

Antifraude

Modelagem e Predição Comportamental

Gestão de Mobilidade

Internet das Coisas (IoT)

Transformação Digital

CREDENCIAIS

 

Credenciais_Lupa_Pg_Big Data_Stone Age_2017.png

Domínio e rápida assimilação de ferramentas de BIG Data

Credenciais_Lupa_Pg_Big Data_Stone Age_2017.png

Domínio das técnicas de performance para grandes volumes de dados

Credenciais_Lupa_Pg_Big Data_Stone Age_2017.png

30 anos de experiência em projetos World Class

Credenciais_Lupa_Pg_Big Data_Stone Age_2017.png

Clientes líderes em seus setores

Credenciais_Lupa_Pg_Big Data_Stone Age_2017.png

Alto grau de sucesso em projetos

CASOS DE SUCESSO

 

Mobilidade Urbana

Processar dados coletados dos posicionadores GPS dos ônibus municipais, obtendo seu real itinerário, velocidade, quantidade de viagens, tempo de espera no ponto, frota em serviço, distâncias percorridas, entre outros indicadores.

Todas estas informações aparecem num "mapa de calor" geográfico indicando o nível de atendimento em cada bairro da cidade.

Este é um bom exemplo de como transformar o BIG DATA gerado por 'sensores' e equipamentos em informação rica, visibilidade para gestão e para apoio à decisão.

Rede de Modelos

Prever o comportamento de 200 milhões de indivíduos através de uma base de 30 bilhões de eventos por meio de 300 modelos estatísticos interdependentes. Todos os dias.

Este é o cenário dessa solução, dotada de arquitetura escalável e com alto grau de paralelismo, em infraestrutura de custo convencional.

Oito vezes mais rápida que as melhores implementações, preparada para crescimento sem requerer modificações e com baixíssima coesão, facilitando a manutenção independente dos modelos estatísticos.

Busca em Histórico de Faturas

Buscar em 12 anos de faturas e chamadas (CDRs) e remontar contas como na sua emissão. Um volume de dados de 200 bilhões de registros, e crescendo.

Telefonia fixa, móvel pós-pago e pré-pago de uma das maiores operadoras brasileiras disponível online.

Infraestrutura de baixo custo (Windows Server), aplicação de buscas personalizada e integração completa com sistemas de faturamento, CRM e jurídico.

Busca de CDRs

Buscando um melhor atendimento a seus assinantes e usuários, uma base com todo o histórico de chamadas faturadas foi disponibilizada online contendo mais de 60 bilhões de chamadas.

Usando infraestrutura econômica (Windows Server) é possível hoje atender a questionamentos e atender demandas jurídicas segura e rapidamente.

Artigos

Cientista de Dados

Cientista de dados, a profissão do momento

Por Marcos Paulo Barreto

Antes da revolução da Internet banda larga e das redes sociais, computadores eram de domínio apenas de quem trabalhava com eles como engenheiros e profissionais de Tecnologia da Informação. Nos últimos anos, a tecnologia se pulverizou e, segundo o relatório de indicadores da ANATEL, desde 2007 a quantidade de pontos de acesso à rede por banda larga cresceu de 7,7 milhões para perto de 21 milhões no Brasil. Além disso, o avanço das tecnologias de hardware, a redução dos custos de acesso e a criação de aplicativos gratuitos inseriram muitas pessoas no cenário digital. 

MAIS

Verdades e Mitos

Verdades e mitos sobre o Big Data

Por Vladimir Motta

Grandes volumes de dados, gerados em alta velocidade e com uma enorme variedade de formatos. Inegavelmente as empresas e governos estão aprendendo a extrair um valor extraordinário dos seus gigantescos repositórios de dados. Estão também colhendo informações de origens variadas por meio de sensores, GPS, Internet, mídias sociais, entre outras fontes, para aprimorar os negócios e oferecer melhores produtos e serviços aos clientes.

MAIS