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CASE: Tratamento de Listas

SOBRE O CLIENTE

Criada no final dos anos 70, é a empresa de cartões de crédito de maior volume de operações no Brasil e na América Latina, com mais de 7,6 milhões de usuários de seus serviços. A empresa atua sobretudo em sistema de parcerias com outras instituições financeiras e empresas, permitindo a estas oferecer cartões de crédito e vantagens relacionadas a seus clientes.

OBJETIVOS

Um sistema especial foi construído para hospedar uma base consolidada de contatos de clientes e leads (potenciais clientes) com todos os possíveis dados para os canais de mala direta, telemarketing e e-mail marketing.

Listas externas fornecidas por parceiros são processadas e cruzadas contra a base consolidada, adquirindo atributos mais novos, preservando dados vencedores, aqueles por meio dos quais foi obtido sucesso no contato com o cliente/lead; e rejeitando atributos marcados por insucesso em tentativas anteriores.

Juntamente com o processo de qualificação dos atributos, há algoritmos especiais de predição do melhor horário (manhã, tarde ou noite) de contato com determinado telefone.

Outros algoritmos especiais são capazes de determinar a participação de indivíduos em grupos familiares ou compartilhamento de endereços, assim como a dedução de endereços e telefones comerciais.

O processo envolve de-duplicação, higienização, enriquecimentos internos e externos de listas para posterior abordagem de campanhas de vendas, fidelização e aquisição, entre outras.

BENEFÍCIOS

Redução do tempo operacional de processamento das Listas de 7 dias para 1 dia, além da agregação de valor com a aplicação das rotinas/metodologias Stone Age no tratamento de nomes, endereços, e-mail e telefones.

Nos primeiros meses de operação, o sistema foi capaz de analisar mais de um bilhão de registros, entre nomes, endereços e telefones, possibilitando vendas de mais de um milhão de novas contas de cartão de crédito.

O sucesso alcançado garantiu a expansão do projeto para outras unidades do Banco Controlador da Administradora e sua adoção por outros Bancos.

DIFERENCIAIS

Diversos atributos são tratados como nomes, endereços, telefones – fixos e móveis, e-mail, melhor horário de contato, sexo inferido, idade, etc.

Os volumes de bases e listas foram da ordem de centenas de milhões inicialmente, chegando a bilhões de registros processados nos primeiros meses de operação.

O sistema, especialmente bem sucedido, vem sendo utilizado há 13 anos pela Administradora para potencializar suas campanhas.